Linha do Corgo: Autarquia estabelece prazo para Governo Civil obter respostas

29/04/2010 00:00

Depois de, no mês de Abril, os responsáveis autárquicos das câmaras de Vila Real, Santa Marta de Penaguião e Régua, se deslocarem a Lisboa para apurarem as razões da interrupção das obras na Linha do Corgo...

...Manuel Martins estabeleceu, agora, um prazo ao Governador Civil, de forma a obter respostas sobre esta matéria.

A polémica foi reatada na última Assembleia Municipal de Vila Real, a 28 de Abril, através de uma moção às obras de remodelação desta via-férrea, onde ficou patente um sentimento de indignação generalizado.

“A conclusão das obras da Linha do Corgo é um compromisso do Governo Civil. O presidente da Câmara de Santa Marta queixou-se que veio de Lisboa exactamente como foi, mas eu penso que vimos pior do que fomos. Vou, por isso, dar o benefício da dúvida ao Governo Civil para que esta situação se resolva, exigindo que se estabeleça a ordem nesta matéria. Se num futuro breve não obtivermos respostas, então eu convoco uma conferência de imprensa e aí conto a história toda”, explicou o presidente da Câmara de Vila Real, Manuel Martins.

O autarca mostrou-se incomodado com este caso, acreditando, no entanto, que a obra se possa cumprir. Para o edil, este meio de transporte não serve apenas de transporte à população abrangida pela linha, mas, “possui também um elevado potencial turístico”. “Temos direito a ter de novo esta linha”, concluiu.
 

In "Noticias de Vila Real"